Resolvi começar essa tag aqui no blog porque, bem... Não tá fácil pra ninguém né? E qualquer dica de como se dar bem na escola tá valendo haha
Bem, lendo algumas notícias por aí me deparei com a seguinte informação: "Pular o café da manhã atrapalha no rendimento escolar". Eu não sabia disso, tanto que, vivo indo pra escola sem tomar café! Ficou curiosa(o)? Vem ver:

A Nestlé fez uma pesquisa com professores e 64% deles notaram que quando os alunos pulam o café da manhã, ficam muito mais desatentos nas aulas! Além disso, 80% deles notaram que, quem não toma o café, costuma apresentar frequentes mal estares como: dor de cabeça, tontura, fraqueza, enjoo e etc.

Não entendeu a relação? O pediatra e nutrólogo Mauro Fisberg diz que: "Após o período de jejum durante o sono, o corpo e o cérebro precisam de alimento para começar a desempenhar suas funções. Dependendo da atividade da pessoa no período da manhã, ela terá menos disposição, ficará mais cansada e haverá queda no desempenho"
E as atividades que mais se prejudicam com a falta de alimentação é a leitura e as matérias que exigem raciocínio rápido, como matemática.

E qual o cardápio ideal? Os nutricionistas recomendam assim:
1 porção de carboidratos
1 porção de proteínas
1 fruta

Os carboidratos podem ser pães e cerais integrais, as proteínas seriam o leite e derivados (que ainda por cima tem cálcio, que é essencial para a saúde)... 

Agora é começar a se programar e não sair de casa sem comer alguma coisinha né?
Vocês já sabiam disso? Alguém aí pula o café da manhã também? Comentem!


6 Comentários

  1. eu já suspeitava, mas eu só tomo vitamina de frutas de manhã

    ResponderExcluir
  2. Estou te seguindo E CURTINDO,segui E CURTI de volta *-*

    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/pinkbelezura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fabulous, what a blog it is! This webpage gives valuable data to us, keep it up.
    Also visit my site ; how to grow taller

    ResponderExcluir

Por favor, nada de xingamentos e desrespeito!