No início essa peça foi adotada pelas Forças Armadas americanas como uma proteção contra o frio e a chuva. Estou falando da Parca, peça que hoje é essencial no guarda roupa feminino. Ela substitui o casacão e a jaqueta de couro e te dá mais uma opção para ficar linda nessa estação que abaixa as temperaturas. 


“A parca é o meio termo entre o longo e o casaco curto, entre o leve e o pesado. Deixa o movimento livre e protege. Mas tem que cobrir o bumbum!”, avisa Gloria Kalil. E sim, é utilitária – fácil de transportar durante viagens e eficiente contra frio, chuva e ventania. Só é importante ser usada como um complemento moderno, com informação de moda, caso contrário, pode parecer desleixada.
Na hora de compor a produção, lembre-se que misturar peças com pesos diferentes é tendência. Combine a sua parca com roupas mais leves, aproveitando o contraste de tecidos e texturas entre as duas. 


Use com vestidos leves (aposte em uma meia calça) e com saias (longas ou curtas). Com uma caça também fica legal, mas é menos inovador.
“Aproveitem que estamos num momento de misturar roupas de dia e noite e use uma mais esportiva por cima de roupas de festa”, aconselha Gloria. As com gola de pelúcia são boa opção para sofisticar os looks.



Deixe um comentário

Por favor, nada de xingamentos e desrespeito!