Se você acompanha alguma série americana ou visita sites de Streetstyle sabe que deixar a lingerie já virou mania. Você deve estar pensando: mas não vai ficar vulgar? Na verdade a chance de ficar vulgar é grande, mas com alguns cuidados esse detalhe vai dar um up no look.


Para você que não tem muito peito uma dica: Abuse no decote e coloque a lingerie como se fosse um top! Pra não ficar vulgar e nem parecer que ela está aparecendo por descuido, é legal escolher modelos fechados, sem transparência e menos cavados. Sutiã com bojo fica muito vulgar, aposte em modelos mais discretos.


Se você tem peitão ai vai a dica: Transparência. Ao invés de deixar aparecendo no decote, use com uma blusa com transparência mais fechada. Se quiser usar uma regata dê a preferência para os decotes laterais. Se for usar assim não coloque um modelo apertado, pois, as gordurinhas vão ser realçadas e o look fica feio.


Se sua intenção é deixar o look com um ar descolado então sobreponha a lingerie com peças mais masculinas, pesadas e soltas.
Agora se você que um look mais romântico escolha peças mais fechadas. Sem muito decote.




Aqui vão algumas outras dicas:

1 – As alças de silicone não foram feitas para aparecer! Chamam a atenção e não passam despercebidas, principalmente à noite diante das luzes reluzentes em eventos ou baladas. O ideal é usar uma alça que coordene com a roupa.
2 – Para combinar a alça com a roupa existem duas possibilidades. A primeira, mais elegante e sóbria, é utilizar tom sobre tom, em cores coordenadas com a roupa como se a alça fizesse parte dela. A segunda opção, indicada apenas para trajes bem informais, é utilizar cores contrastantes entre a alça e a roupa criando um estilo mais hippie e jovial, ideal para pessoas mais ousadas.
3 – Alças com cristais Swarovski ou paetês são chiques e deixam o visual interessante. Durante o dia podem dar um toque diferente às produções mais simples e a noite compor looks mais refinados. Coordenam com acessórios prateados ou dourados, sem restrições.
4 – Apesar de ter sido foco em alguns figurinos e editoriais, o fecho do soutien à mostra não é elegante. Denota descaso e geralmente é interpretado como algo “fora do lugar”. Típica tendência passageira.
5 – As alças com palavras e expressões ficam bem interessantes. O significado da palavra pode representar o estilo, um sentimento ou até mesmo um estado de espírito de quem está utilizando. Parece um caminho original e com grande potencial a ser explorado.


Deixe um comentário

Por favor, nada de xingamentos e desrespeito!