Os Hot Pants ou os Shorts quentes são peças que tiveram origem nos anos 40 com os biquínis da época, quando os conhecidos maiôs foram divididos em duas peças e a calcinha ficou cobrindo tudo até o umbigo, até que, com o passar do tempo, os biquínis foram diminuindo até se tornarem a variedade de hoje.

Como atualmente a moda é muito diversificada e sempre encontra alguma maneira de resgatar coisas do passado e modificar no presente, foi possível ressurgir a modinha dos Hot Pants. Mas como usar? Praia? Balada? Passeios? Bom, são infinitas as formas de serem usados e aqui serão demonstradas algumas maneiras de usar este tipo de peça. Mas lembre-se que referências são muitas, mas quem faz a moda é você.
Navegando pela net vi um artigo com a opinião de um especialista no assunto, o stylist Paulo Martinez que deu 6 dicas para colocar em prática a tendência, restrita (para ele) aos ambientes de sol, mar e piscina, tipo cruzeiro, resort ou deques.
Vamos a elas:
1 - Primeiro, a pessoa tem de estar de bem com o espelho. Não dá para falar que é uma peça só para jovens, porque tem meninas mais cheinhas e mulheres maduras com tudo em cima.
2 - A peça pode substituir os shorts, a bermuda, por exemplo. Se a pessoa está à beira da piscina e vai para o deque, pode ir de hot pants.
3 - As hot pants podem ser usadas com uma jaquetinha, camisa ou por baixo de um tricô molinho próprio para o verão.
4 - Nesses ambientes, uma sandália alta ou um tamanco caem muito bem com a peça.
5 - Trata-se de uma peça generosa, porque delineia a silhueta e alonga a perna, porque é cavada.
6 - A restrição é para quem está acima do peso, porque pode deixar a barriga em evidência. "Se a pessoa se olhar no espelho e se sentir bem com a peça, se joga", disse o especialista.

 As cantoras Katy Perry (com seu estilo bem pin-up) e Pixie Lott são divulgadoras mundiais desta peça, e as utilizam de várias maneiras:




Com o verão e as férias chegando aqui no Brasil, com certeza os modelos Hot Pants de biquínis se tornarão tendência:
Os Hot Pants combinam desde morenas até em branquinhas como Taylor Swift :
Esta peça também pode ser utilizada como short ou sainha:
Ainda não se convenceu de alguém que use Hot Pants na rua? Que saia andando com esta peça normalmente por aí? Aqui vão exemplos então:
Bom, é isso galera! Não se assustem de verem modelos como esses nas lojas e por favor não cometam certos equívocos como muita gente que diz “Nossa, que coisa brega, calcinha de vovó” ou “Quem usa isso?”. Isto é falta de informação. Apesar de existirem "restrições" para quem está acima do peso, na minha opinião, os Hot Pants ficam bonitos em vários tipos de corpos e tem tudo pra virar tendência! O importante é você se sentir confortável. Em um país tão diversificado como o Brasil, temos que ser mais "cabeça aberta" com a moda, pessoal! Se jogue no que te faz bem e seja feliz! =)






2 Comentários

  1. Precisa ter muita atitude pra usar! Eu particularmente acho lindo (mas não usaria)!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, acho maravilhoso! Mas não sei se usaria :/ Por falta de coragem mesmo haha

    ResponderExcluir

Por favor, nada de xingamentos e desrespeito!