O ano acabou mais deixou muita coisa boa ai pra ser lembrada.
Atualmente, a produção de clipes é tão diversificada como clichê. Deixe-me explicar: com a criatividade que o ser humano têm, é muito fácil tornar visualmente uma música interessante. Mas os diretores, no caso, já sabem o que entra na nossa cabeça facilmente. Eles já sabem todas as táticas, tornando uma cena que deveria ser a marca registrada da canção cada vez mais parecida com de outras. Vai me dizer que nunca reparou que praticamente todos os clipes de hits baladinha Cobra Starship, Ke$ha e derivados (Like a G6 também entra) são descaradamente parecidos?
Mas não é disso que eu vim falar. Esse ano, comecei a acompanhar os lançamentos musicais e, consequentemente, seus clipes. Resolvi trazer aqui, alguns que me chamaram atenção.
Flight Facilities - Foreign Language feat. Jess: Uma delicinha de música, Flight Facilities decidiram que não gostam de aparecer em seus clipes e quiseram copiar alguma abertura de um 007 do anos oitenta ou sei lá o quê. Mas é exatamente por isso que chama a atenção. Meio boring, eu sei, mas o que vale é a intenção, não é, minha gente? Vamos diversificar!
Mayer Hawthorne - The Walk: Hawthorne é uma gracinha, gente. Não tenho outras palavras pra descrevê-lo. O clipe de "The Walk" traz um vasto arsenal de armas de fogo que o músico vai apresentando durante todo o vídeo e a Taylor Cole. Resultado: uma versão de Sr. e Sra. Smith com a trilha sonora errada.
Katy B - Moviment: O sexto hit do álbum de estreia da ruiva, "On A Mission" não deixou a desejar. Foi gravado em Ibiza, uma suposta vocation trip cazamiga. A batida é boa, o cenário é lindo e apaixonei pelas roupas.
Foster The People - Call It What You Want: A Bruna já falou sobre a banda aqui. Call It What You Want não é uma das melhores faixas do álbum de estreia da banda, "Torches", mas conquistou seu espaço, principalmente pela grande produção (você pode conferir o Behind the Scenes aqui ). Tem um ar todo psicodélico, combinando perfeitamente com a música. Pra mim, só perdeu pra "Pumped Up Kicks".
Marcelo Jeneci - Felicidade: A canção é linda, pra começar. Jeneci traz a mensagem da paz, do bem viver e da simplicidade. A doce voz de Laura Lavieri, que divide vários vocais com Jeneci, aproxima muito bem com a canção. E a fotografia. Ah, a fotografia!
Gostaram? Comentem!