Todo fim de ano é a mesma coisa. Aquele sentimento de recomeço brota nas pessoas, todos querem ter um ano novo melhor. Todos fazem promessas de que vão ser pessoas melhores, que vão estudar mais, vão reclamar menos... Talvez minha promessa desse ano seja: Tentar cumprir as promessas de ano novo. Minha vida está realmente uma bagunça: na escola, na família, com os amigos... Não dá para continuar assim! Aposto que eu não sou a única com esse problema não é?  Acho que para melhorar essa situação basta força de vontade, paciência e esforço. Muuuuuito esforço.

No quesito estudantil meu problema é a preguiça... O problema de todo mundo é a preguiça não é? Eu gosto de estudar! Não eu não tenho nenhum problema e também não estou louca. Eu gosto de sentar pegar um livro e aprender. É super gratificante quando você fecha o livro e tem a consciência de que aprendeu o que estava lendo. Estudar para a prova não basta, mas quem quer estudar quando se pode ver um bom filme, ler um bom livro, sair com as amigas ou mexer no computador? Então essa vai ser minha promessa de ano novo número dois “não tenha preguiça de estudar”, já que a primeira é “cumprir as promessas de ano novo”.

Depois vem a família. Essa é um pouco mais complicada. Tenho brigado muito com minha família, não porque eu goste, sabe como é... Às vezes um não aceita a opinião do outro. Acho que nesse caso o problema é a paciência. Ou melhor, a falta dela. E também a humildade. O que é na verdade o mais complicado já que é muito difícil aceitar que a gente está errada. Mas nada que não possa ser trabalhado na nossa mente, certo? Então esse é o meu desejo número três: Ser mais paciente e humilde.

E por último os amigos... A solução é simples: Tenho que me afastar de algumas pessoas. Algumas pessoas que eu considero amigas atualmente só falam comigo por puro interesse. Preciso me afastar delas. O problema mesmo é colocar em prática... Eu me formei esse ano, então é como se a porta do desapego estivesse completamente aberta para mim. Vou tentar esquecer aqueles que não me trazem nada de bom e me afastar daqueles que não confio. Mas como dizem por aí... Não adianta corrigir o fim, se o problema está lá no começo. Então a promessa a ser feita é: Pensar bem antes de me aproximar das pessoas.

Então minha lista de promessas de fim de ano ficou assim:
  1. Cumprir as promessas de ano novo
  2. Não tenha preguiça de estudar
  3. Ser mais paciente e humilde
  4. Pensar bem antes de me aproximar das pessoas

Acho que se eu seguir todas essas promessas o meu ano vai se tornar muito melhor. Um ano mais calmo, organizado e feliz. E você, quais serão suas promessas de ano novo?


Deixe um comentário

Por favor, nada de xingamentos e desrespeito!