Quem nunca secou o cabelo mas teve uma sensação que secou do jeito errado? Hoje vou ensinar como secar o cabelo e ter um movimento legal:

  1. Lave o cabelo, se possível faça uma hidratação caseira...
  2. Tire o excesso de água do cabelo com uma toalha
  3. Penteie o cabelo e passe um produto termoativo para proteger os fios. Dica: Cuidado na hora de passar, pois quando molhados, os fios ficam mais quebradiços
  4.  Deixe o cabelo ao natural, ou seja, penteado e molhado, quando ele estiver apenas umido, é hora de pegar o secador. Divida o cabelo em partes e prenda com piranhas. Dica: Divida o cabelo ao meio, e separe em 3 partes, a primeira é a franja, enrole e prenda com a piranha, a segunda parte é do lado direito do cabelo que fica da orelha pra cima, a terceira a mesma coisa que a segunda porem com o lado direito e a parte que sobrar, que vai ser a parte debaixo do cabelo é só secar com a ajuda de uma escova.
  5. Escolha a sua escova, de acordo com as suas necessidades, e seque o cabelo com a ajuda dela. Dica: Pegue uma mecha da parte que você esta secando, "encaixe" a escova nela, estique bem, e vá secando e desçendo a escova a medida que a parte de cima estiver seca.
  6. Na franja, faça a mesma coisa que fez com as outras mechas, o diferencial é que você pode secar do jeito que quiser pra se adaptar ao estilo de cabelo que você quer. Eu seco a minha para frente, assim ela não "vicia" de ficar para um lado ou para outro.
  7. Para finalizar, dê um jato frio no cabelo para perder o frizz. Passe um reparador de pontas ou um silicone e penteie o cabelo.
Dica Extra:
Para ter um cabelo sem volume: Seque apenas na direção da raiz pra baixo, isso diminui o volume.
Para ter um cabelo com volume: Jogue a cabeça e todo o cabelo para baixo, tipo a Samara sabe? E com a cabeça abaixada, seque com o secador no topo da cabeça.



E então meninas, gostaram? Comentem! 


2 Comentários

Por favor, nada de xingamentos e desrespeito!