Quem vê pensa outra coisa, mas a marcha das vadias começou com as mulheres se cansando de levarem a culpa por serem estrupadas e cansadas de todos os dias verem milhões de mulheres sendo estrupadas e ninguém fazer nada. A marcha começou no Canadá e hoje acontece em todo o mundo. Neles, as mulheres se vestem tanto com roupas cotidianas como com roupas provocantes, só de sutiã e as vezes com os peitos de fora!
O que fez com que as mulheres se revoltassem foi o seguinte:
"Em janeiro de 2011, ocorreram diversos casos de abuso sexual em mulheres na Universidade de Toronto. Dai então o policial Michael Sanguinetti fez uma observação para que "as mulheres evitassem se vestirem como vadias, para não serem vítimas". O primeiro protesto levou 3000 pessoas às ruas de Toronto.
Já ocorreu em Toronto, Los Angeles e Chicago, Buenos Aires e Amsterdã,dentre outros lugares. No Brasil, já ocorreu nas cidades de São Paulo,Vitória, Recife, Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Pelotas, Florianópolis, Porto Alegre, Santa Maria, Londrina, entre outras." -Wikipédia
Algumas fotos dos protestos:
Já conheciam a marcha? Concordam? Comentem!
achei mt legal os cartazes, alguns até bem humorados -rsrs
ResponderExcluirbjoos
mundoodasblogueiras.blogspot.com.br
Não conhecia essa marcha não. Muito interessante. Adorei os cartazes, concordo com a Thais, alguns são bem humorados.
ResponderExcluirBeijo
Pelos Dezoito
@maaryale
Amei, amei. Pena que é difícil chegar uma marcha dessa em um estado pequeno como o meu - Sergipe. Se não, participaria.
ResponderExcluirTipo, você mau sai de casa e sempre tem um tarado te cantando, dando psiu. E não adianta reclamar; "quem mandou sair com esse short curto?" ¬¬
Quase Princesa - http://quaseprinces-a.blogspot.com.br/
Concordo 100%! esses homens sem caráter usam o pretexto que a culpa de ser estrupada é da mulher que sai com uma roupa mais curta! RIDICULOS!
ResponderExcluiramei as fotos!!
xoxo, Lari ^^
http://olhacomoeufaco.blogspot.com.br/2012/06/arte-com-giz.html
Concordo em número, grau, gênero e espécie! Respeito em primeiro lugar, independente da roupa que se veste! Adorei as frases!
ResponderExcluirBeijos.
Kika/Acessarte.
www.blogacessarte.blogspot.com
www.acessarte.com (loja virtual)