Ontem foi o dia mundial do livro e aproveitando a data, a Gabi me indicou para esse meme super legal! Nele eu vou indicar um livro (ou pelo menos deveria ser um) que incentive as pessoas que não tem o costume, à começarem a ler.

1. Responder a pergunta 'Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?
2. Indicar 10 blogs para fazer o meme - é expressamente proibido oferecer o laço "a quem quiser pegar" sem indicar seus blogs primeiro. Ou seja, é somente por indicação.
3. Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha. 



Bem, como é impossível indicar apenas um, selecionei 4 livros que eu acho que incentivam a ler... Peço desculpas a quem acompanha o meu blog e o da gabi, pois repeti dois livros que ela havia indicado lá, mas são dois que são realmente perfeitos para quem quer começar a ler:

1. Harry Potter

Eu só estou lendo agora e me arrependo amargamente de não ter lido antes! Estou apaixonada pela criatividade e maneira de narrar da J.K! O primeiro livro é bem curtinho, então é bem rápido de ler...

2. Nárnia 

Bem, e estou indicando esse, porque foi o livro que me deixou apaixonada pela leitura! Tenho esse livro a anos, mas nunca li a última história (confesso), pois não quero que acabe nunca! Mas esse ano, como prometi na tag, vou terminá-lo. Bem, a minha história preferida é a primeira! 

3. A mediadora

Na verdade, eu acho que qualquer livro da Meg Cabot é recomendável para quem está começando a ler! São do tipo que te prendem com os personagens fofos e apaixonantes. Essa série em especial me conquistou! 
Conta a história de uma garota que é mediadora, ou seja, tem que trazer a paz aos espíritos dos mortos que ainda tem um "dever" na terra. Já vou logo avisando: O Jesse é MEU!

4. Os instrumentos mortais

Na verdade, eu ainda não li esse livro... Mas não pude deixar de traze-lo porque minha irmã nunca na vida gostou de ler e, eu comprei esse livro pra ela na tentativa de fazê-la ler, e não é que deu certo? Ela já leu a série toda e sempre que sai um novo ela chora (literalmente), pro meu pai comprar pra ela! Mal posso esperar para ler também!

Bem, eu vou repassar o meme para a Pam, a Duda, a Milena, a Isa e a  (Não me lembro agora de mais ninguém que gosta de ler... me desculpem!)

É isso gente, espero que tenham gostado das indicações! Qual você teria indicado? Já leu algum desses? Comentem!


6 Comentários

  1. rsrsr Nunca li nenhum desses ai, mas se me emprestassem, eu até q poderia ler. Prefiro romances, mas gostei das indicações (:

    ~ Blog Menina Linda

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das suas escolhas dos livros, só não li cidade dos ossos ainda!
    E que edição lindaaaa de HP que você tem <3
    Beijos, sucesso.
    http://pandainvertido.com/

    ResponderExcluir
  3. Êêê que bom que você fez <3 HP e Nárnia são sem palavras, impossível alguém não se apaixonar.

    ResponderExcluir

Por favor, nada de xingamentos e desrespeito!