Olá gente, cá estou novamente, dessa vez para compartilhar com vocês uma experiência incrível que eu tive ano passado. Passei 45 dias viajando pela Europa com meu pai, nos últimos 15 dias minha mãe se juntou a nós. A princípio eu iria participar de um programa de intercâmbio porém acabamos desistindo dessa ideia e eu só viajei mesmo. Fui para Portugal, França, Espanha, Itália  Grécia e Turquia. Amei vários lugares e odiei alguns por motivos meio bobos, mas sempre tem aquele lugar que a gente gosta mais e bom estou aqui para falar dele.




Barcelona. Cresci ouvindo meu pai falar sobre esse lugar e nunca entendi muito a paixão que ele tinha por lá até eu pisar meus pés naquela cidade. Nunca senti nada parecido, honestamente. Após quase 15 dias de viagem foi como chegar em casa. Me senti em casa e é o que acontece com praticamente todos que vão para lá. Barcelona tem uma magia só dela, não sei se são as ruas cercadas por cafés ou a cultura surpreendente dos caras,  é um lugar que todo mundo, se tiver a chance, deveria visitar pelo uma vez. Passei 7 dias em Barcelona e até hoje não consigo dizer o que eu mais gostei. Café Zurich na Praça da Catalunha com suas tapas maravilhosas, La Boqueria que é como um enorme mercado ao ar livre cheio de coisas gostosas e saudáveis, El Reloj, um restaurante pequeno porém extremamente bom e aconchegante, talvez por causa desses fatores eu jantei lá todas as noites em que permaneci em Barcelona. Enfim todos os lugares são bons. As pessoas são simpáticas e carismáticas, algo difícil na Europa. 

É normal você estar andando por Barcelona e encontrar uma banda cantando no meio da rua ou um artista pintando um quadro. A cidade é bela não só pelas suas belezas naturais mas também pelas pessoas que a habitam. A cada esquina você tem uma surpresa. Seja pelos prédios de Gaudí ou pelo pintor de rua desconhecido que faz uma obra de arte em minutos. Seja pelo Museu Picasso que esta lá ou pela Rambla e é claro a arquitetura da cidade não deixa a desejar. 

Até hoje não superei minha paixão por Barcelona e tampouco pela Catalunha em si, que apesar de ainda não ser um real país. E não pensem que lá tudo é perfeito pois não é, tem muita corrupção e problemas, porém a população luta pelos seus direitos e não deixa barato não. Fazem bagunça até o governo ouvir. E ai deles se algo não funcionar por lá. Nos 7 dias que eu fiquei em Barça não houve um dia sequer que o ônibus e os trens não chegaram no horário certo ou antes até. E eles defendem seu país até a morte. Se você for a Barcelona e chamar alguém de espanhol eles ficam ofendidos, eles são catalães. E ai de quem diz o contrário. 

Barcelona é meu lugar favorito no mundo, não vejo a hora de voltar. Não há lugar no mundo, pelo menos para mim, que seja melhor que essa cidade. Nem mesmo o lugar onde moro. Barcelona me conquistou, seja pelos cafés, sorvetes, livros ou apenas pelo mistério que eu senti ao entrar em ruas desconhecidas e provar coisas diferentes. Seja pelo modo de vida deles, que por sinal é bem diferente do nosso, ou pela sua cultura. Cheguei em Barcelona pensando que seria só mais uma cidade pela qual eu passei, não podia estar mais errada. Barcelona virou uma parte de mim, bem grande por sinal. Barcelona me mostrou que não tem problema não se encaixar com os estereótipos considerados como certos por ai, afinal ela é uma cidade completamente diferente e mesmo assim consegue ser mágica e perfeita, do seu jeito. 

Bom espero que vocês tenham gostado, caso alguém queira alguma dica sobre algum dos lugares que eu fui pode me procurar pelo twitter ou pela página do blog no facebook, farei o possível para ajudar. Coloquei algumas fotos de
Barcelona durante o post espero que vocês sintam um pouco de lá por elas. Beijos da Vica :')


2 Comentários

Por favor, nada de xingamentos e desrespeito!