Eu não sei vocês, mas sempre que a Apple decide atualizar seus softwares eu tenho medo de fazer a mesma atualização no meu aparelho. E com o iOS7 não foi diferente, muito pelo contrário. Um amigo meu já tinha atualizado há algum tempo porque já haviam disponibilizado uma versão demo para quem quisesse. Quando eu vi a atualização pela primeira vez não consegui acreditar que a Apple tinha mudado tanto o design do iPhone (no meu caso). A princípio eu não gostei mesmo! O problema é que eu sempre relutava em atualizar quando eu usava meu iPod, sempre deixava para depois. Acabou que demorei tanto tempo pra atualizar que não deu outra, não conseguia atualizar mais nada e muitos aplicativos não funcionavam na versão que eu tinha instalada no iPod. Com esse medo de perder as melhorias nos meus queridos aplicativos, fui atualizar meu celular. Fucei tudo que tinha para fuçar e preciso admitir que algumas coisas melhoraram apesar de terem ficado bem diferentes. Decidi criar esse post para mostrar as mudanças e ajudar quem ainda está em dúvida a decidir se atualiza ou não. E até quem não pode atualizar porque tem versões mais antigas, acho legal conhecer as novidades para conversar com quem atualizou. 

Primeiro vou mostrar as diferenças antes e depois da atualização e em seguida mostro as novidades dessa versão. Para não ficar um post muito grande decidi mostrar o que para mim foi mais significativo. Vamos lá... 

A tela inicial mudou bastante. Os aplicativos ficaram mais redondinhos e coloridos. Ficou com um ar mais despojado, extrovertido. 


A página de ajustes ficou mais bonita (na minha opinião), ficou mais clean.


A página das fotos também mudou significativamente mas nada muito complexo.


As notas, mensagens, teclado e bússola não ficaram de fora. 


O safári mudou bastante. Achei meio complicado na primeira vez que fui usar mas é bem de boa.  

Acho que uma das mudanças que ainda vou ter que me acostumar é a página de músicas. Na lista de músicas agora também aparece a capa do álbum antes de você clicar na música. Para quem tem todas as capas ficou uma maravilha, mas para outros como eu que só têm algumas capas ficou um pouco bagunçado. 


Agora vou contar um pouco sobre algumas novidades.O design da câmera também mudou e agora ela vem com uma novidade. Inspirado no Instagram você pode escolher os efeitos antes mesmo de tirar as suas fotos. Pode tirar foto em preto e branco, sépia, etc. Além da foto já sair quadrada, como se fosse do Instagram mesmo. A foto panorâmica continua a mesma. 


Novos planos e imagens de fundo também chegaram. Só que agora eles podem se mover! Eles se movem à medida que você move seu iPhone. Bolinhas ficam “nadando” na tela bloqueada e algumas imagens de fundo da tela de início dão um efeito 3D quando você inclina o aparelho. Essa foi uma mudança bem bacana. 


Outras mudanças:

• Novos toques. (EBA!)

• Calculadora.

• Lembretes.

• Design do gravador.

• Design de aplicativos abertos.

• E-mail.

• Calendário. 

Apesar de ter hesitado no início, não me arrependo de ter instalado o iOS7 como achei que iria. Vou demorar a me acostumar com algumas coisas, mas sei que as mudanças foram para melhor.

Espero que esse post seja útil e que tenha ajudado quem ainda não baixou a se decidir. Então, me contem o que acharam do iOS7! Beijos

Laura Brand


Deixe um comentário

Por favor, nada de xingamentos e desrespeito!