Uma grande dificuldade de nós mulheres é coordenar as estampas. A gente não sabe combinar duas ou três estampas no mesmo look. Mas hoje vou tirar essa dúvida e mostrar como é simples usar várias estampas sem parecer brega!



ESTAMPAS DIFERENTES, CORES IGUAIS
Vale juntar tudo nas mesmas cores (xadrez em azul e branco e bolinhas em azul e branco também) ou vale coordenar estampas com pelo menos uma cor em comum (listras em rosa e vermelho e floral em rosa e bege). Uma dica é ter um elemento liso no look - um lenço estampado, uma t-shirt lisa e um shortinho estampado!
TUDO NEUTRO OU TUDO COLORIDO
Outra ideia é deixar misturas tons diferentes tipo estampas pretas com estampas em marinho, ou estampas em laranja com outras estampas em salmão. Mesmo com a diferença de tons o look fica bem monocromático.
TEMAS DIFERENTES
Dá para misturar listras com florais, étnicos com florais, estampa de bicho numa peça de roupa com outra estampa de bicho num acessório, gráficos com abstratos/artísticos, étnicos com gráficos, xadrez com bolinhas, florais com xadrez... São muitas combinações! É bom ter em mente que nessas combinações, uma das estampas tem que ser claramente a dominante de todo o look. Ela tem que chamar a atenção antes de qualquer coisa, assim, evitamos aquela competição de espaço entre as estampas. Bacana também ocupar proporções diferentes no look: mais espaço pra uma estampa (numa calça ou saia longa, por exemplo), menos espaço pra outra (num top ou num lenço).



Deixe um comentário

Por favor, nada de xingamentos e desrespeito!