Usar filtro solar é indispensável no dia a dia. Isso mesmo, eu disse dia a dia. Não basta usar filtro solar só quando for a praia ou clube, tem que usar todos os dias, porque afinal, sol tem todo dia não é mesmo? 
Você sabia que se usarmos filtro solar todos os dias nos primeiros 18 anos de vida, diminui em até 85% o risco de desenvolvimento do câncer da pele na idade adulta.



Mas o que poucos sabem é que além de prevenir o câncer de pele, o filtro solar ajuda a deixar a pele mais bonita e bem cuidada. Para a dermatologista Norma Porfírio, o sol provoca 80% das rugas. Ai que horror!
Isso quer dizer que se você começar a usar filtro solar hoje sua pele estará linda e com bem menos rugas quando tiver entre 30 e 40 anos!
Segundo Fernando Bezerra, dermatologista da Clínica FB, em São Paulo, é preciso ter atenção redobrada para a proteção. "A mulher não pode abrir mão de um bom protetor solar de uso diário. A brasileira precisa entender que o filtro solar deve ser aplicado todos os dias independente da exposição que ela vai ter naquela data ou do clima. A partir do momento que isso virar um hábito, ela mesma notará uma melhora na pele do rosto em dias".


Quando você for escolher um bloqueador solar fique atenta ao seu tom de pele, as pessoas com pele muito branquinha devem usar fatores altos (FPS 60) que ofereçam proteção reforçada. Já as que têm pele negra ou mulata podem usar um fator mais fraquinho, um protetor FPS 15 deve ser suficiente.

Não basta aplicar o protetor quando entra em contato com o sol, na verdade o cuidado começa antes mesmo de você sair de casa. O produto deve ser aplicado antes de você tomar sol, pelo menos 30 minutos antes pra deixar que fixe bem na pele. Como a maioria desses produtos tende a sair depois de um tempo, tem que reaplicar pelo menos a cada duas horas ou depois de nadar ou suar muito.
Outra dica é comprar um protetor específico para o rosto.
Se você tem pele oleosa não se preocupe, existem protetores feitos especialmente para peles assim!


Deixe um comentário

Por favor, nada de xingamentos e desrespeito!