Passou o tempo em que ser patricinha ou mauricinho, era ser SÓ um balde de marcas caras e um cabelo engomadinho.
em alguma medida a adoração por logos continua, mas hoje ter um visual elegante vai além disso. Ser preepy, hoje, significa não só amar super tendências vintage e looks cheios de história, mas dar a eles um toque a mais de ousadia. É antes de tudo ter verdadeira paixão pelos itens clássicos da moda!
O preppy foi muito usado na década de 70 nos Estados Unidos e era inspirado nos trajes dos estudantes universitários. Mas não imagine um estudante rebelde, ao contrário: o preppy era arrumadinho, tipo garoto estudioso e bem comportado. 
A palavra surge de uma contração do termo "Preparatory School", escolas preparatórias ou internatos famosos das garotas e garotos bem-nascidos da Inglaterra. O estilo preppy é o antigo estilo das patricinhas e mauricinhos. O estilo é conservador, tem cortes simplificados e acabamentos que compõem um visual clássico, porém não tão sério.



Esse estilo traz camisas estilo pólo, acessórios de design vintage, suéteres trançados, cardigãs, shorts de alfaiataria, pérolas, saias em xadrez, sapatos Oxford, peças de tweed, saias de pregas, jeans escuros,estampas florais, blusas brancas de golas pequenas e babadinhos. Acessórios de cabelos como laços, tiaras, além de meia-calças, meias 7/8 e salto alto grosso.
Qualquer semelhança com o estilo de boa parte do elenco de Gossip Girl aqui não é mera coincidência. 
A personagem Blair, interpretada por Leighton Meester talvez seja o grande ícone do atual preppy style.



Outra influência saindo do mesmo seriado é Jenny. No começo a loirinha tenta ao máximo ser melhor que Blair, e acaba aderindo ao mesmo estilo.

Em Glee temos o exemplo de Rachel que tem forte influência do estilo preppy

Para fechar este post, listo algumas “regras” de moda preppy (do livro o “Official Preppy Handbook“) que valem a pena serem absorvidas:
• Independente de gênero todo preppy tem um blazer azul ;
•  Não deixe suas calças caindo, use um cinto (!) ;
•  Para usar salto-alto você deve ser capaz de conseguir dar uma corridinha com ele sob paralelepípedos;
•  Você nunca erra com um trench coat ;
•  Independente do valor da roupa, ela deve lhe servir perfeitamente .


Deixe um comentário

Por favor, nada de xingamentos e desrespeito!