As férias infelizmente acabaram e agora vai uma dica para todas vocês: Estude muuuuito! Não é exatamente uma dica que você vá gostar, mas agora é a etapa final do ano e se você não se dedicou no começo tem que se esforçar no final, a não ser que você queira repetir de ano (duvido).
Mas não precisa estudar 24 horas por dia, aqui vão algumas dicas para se organizar, assim você pode se sair bem na escola e ainda assim sair com os amigos quando quiser!




1 - Faça um horário de estudos. Primeiro você tem que decidir que matéria você vai estudar em cada dia (no mínimo duas por dia, ex: português e história na segunda, matemática e física na terça...). Lembre-se que tem que é importante balancear o estudo, nunca escolha duas matérias que você tem dificuldade. A dica é escolher uma mais complicada e uma que você tem facilidade, assim o estudo diário flui mais.
2 - No mínimo uma hora de estudo por matéria. Isso mesmo! Faça assim: Estude a teoria e depois resolva alguns exercícios sobre o assunto. E nas matérias que você tiver dificuldade aumente o horário de estudo. 
3 - É meio obvio, mas algumas pessoas precisam ser lembradas: Nada de celular, música, computador ou televisão na hora de estudar. O mais indicado é que você estude em alguma sala que não tenha nenhum desses objetos, pois eles tiram sua atenção e diminuem ainda mais sua vontade de estudar. Uma dica é sempre estudar antes de mexer no computador e ver televisão.




4 - Não estude deitada porque ai o sono bate e... o resto você sabe.
5 - Faça resumos. Vá anotando tudo o que você entendeu ao longo do estudo, ajuda a memorizar a matéria. Você pode fazer o seu resumo da forma que quizer: por tópicos ou por texto. 
6 - Desse tópico vocês vão gostar: vinte minutos antes de estudar comam um chocolate. Ele dá energia e te deixa mais acordada para estudar. Só não vale exagerar né?




7 - Tente estudar sempre no mesmo lugar, pois depois de um tempo você vai entrar ali e sua mente vai entender que é hora de estudar!
8 - Grife tudo o que julgar importante. Na hora de estudar para a prova, você só estuda o que está grifado o que te economiza tempo e paciência
9 - Na mesa em que for estudar deixe apenas o que for usar no estudo. Quando tem muita coisa em cima da mesa você fica afobada, te distrai e isso vai fazer parecer que você tem muita mais coisa para estudar, o que vai te desanimar. De preferência deixe só o livro, o caderno (ou a folha de fichário) e o estojo. 
10 - Preste atenção nas aulas. É bem chato, mas se você prestar atenção nas aulas e anotar tudo o que o professor diz de importante você já tem 65% do caminho andado. O resto você faz com o estudo diário em casa. Se precisar peça ajuda para alguma amiga que seja mais estudiosa. 


Se seguir estas dicas você verá que seu resultado final será muito melhor!


2 Comentários

Por favor, nada de xingamentos e desrespeito!