Quem lembra do ombré hair? Para refrescar a memória: É quando você pinta o cabelo até a altura dos ombros. Bem, antigamente as garotas morenas apostavam em cores um pouco mais claras que o cabelo e as loiras em tons um pouco mais escuros. A história agora é diferente! Loiras, ruivas, morenas... Está todo mundo usando o Ombré Hair COLORIDO! E tem de todas as cores, rosa, roxo, verde, azul e até mesmo multicolorido! A cor mais usada é rosa e fica legal em todos os tipos de cabelo. O azul e o verde são super ousados e fica melhor nas morenas. Quer aderir as madeixas coloridas? Inspire-se!


Se você sabe fazer ou tem alguma amiga/parente que saiba pintar aqui tem o tutorial:


Como deixar os cabelos coloridos



Passo 1:

 É importante verificar com um profissional a cor que deve comprar para obter a desejada; se pretende efeito duradouro será necessário descolorir. Ademais também é imprescindível testar a cor em uma mecha de cabelo e na pele (e/ou raiz capilar) para verificar se possui alergia.

Passo 2:

 Misture o pó descolorante à água oxigenada até apresentar textura homogênea.

Passo 3:

 Aplique o descolorante na região pretendida com um pincel. Para um resultado mais eficiente o cabelo descolorido deve estar quase branco. O efeito dip-dye (degradê) nos cabelos é uma das opções tendenciosas do momento, principalmente apenas nas pontas.

Passo 4:

 Enxágue os cabelos retirando o descolorante. Algumas tintas devem ser aplicadas com o cabelo ainda úmido, dispensando a secagem.

Passo 5:

 Aplique a cor escolhida no estilo desejado e deixe agir no cabelo entre 20 e 90 minutos. Lembrando que a cor final depende da quantidade de tinta, da cor que o cabelo ficou com a descoloração e do tempo de ação nas madeixas.


Dicas para cabelos coloridos



Dica 1:

 Evite freqüentar piscina, ir à praia ou tomar muito sol, pode desbotar a cor e na pior das hipóteses, deixá-la de outra cor (principalmente pelo cloro da piscina).

Dica 2:

 Não arrisque fazer em casa, vá a um profissional! Consulte um colorista para saber qual tinta é adequada ao seu cabelo. Garante bons resultados e um cabelo sadio.

Dica 3:

 Quando for pintar, o faça com os cabelos sujos! Essa dica é da expert em cabelos coloridos Mari Moon, que afirma que a oleosidade protege o cabelo do descolorante.

Dica 4:

 Evite lavar excessivamente o cabelo, e quando o fizer, utilize shampoo e condicionador específico.

Dica 5:

 Mantenha os fios hidratados! Utilize máscara de hidratação.

Dica 6:

 Cabelos escuros só adquirem a cor descoloridos.

Dica 7:

 A quantidade de tubos varia do comprimento do cabelo e da quantidade e região que deseja pintar. Em média são 1 ou 2 tubos.

Dica 8: 

Caso queira pintar o cabelo desde a raiz, não esqueça de aplicar gel em torno da testa, pois a tinta mancha.
(Fonte:portaisdamoda)




Deixe um comentário

Por favor, nada de xingamentos e desrespeito!