O estilo Girlie é segundo uma definição exata "uma menina ou mulher  que escolhe se vestir e se comportar em um estilo tradicionalmente feminino, como vestidos, blusas e saias, e falando sobre relacionamentos e outras atividades que estão associados com o papel tradicional de gênero de uma menina".
  
Passando essa definição para os dias de hoje, podemos dizer que o Girlie é um estilo que valoriza o lado feminino, menininha, "fofinho", romântico, delicado da mulher. Ele se aplica tanto na moda quanto na música, nas artes e na personalidade de uma pessoa. Um bom exemplo disso é a minha queridinha Taylor Swift, que leva o girlie para todos os lugares, servindo de exemplo para muitas gerações. (Nota-se que a maioria dos exemplos que eu peguei a seguir são dela)
  
Saias altas e rodadas, vestidos bem comportados (geralmente com muitos bordados e babados), cintura muito marcada, estampas miúdas, florais, tecidos soltinhos em tons de nude, cores leves em tons pastel ou cores arrojadas como o pink não podem faltar nesse estilo. Os acessórios são geralmente: lacinhos (muitos!), fivelas, pingentes em forma de coração, estrelas e cintos fininhos. Nos pés: peep toes, sapatilhas delicadas e oxfords.

Neste look nota-se a principal característica do Girlie: a cintura bem marcada, aqui no caso com um laço. Já que o vestido está nude, o batom puxa bem a tonalidade pink, dando assim um efeito bem feminino ao look.
Aqui são vistos exemplos de como são infinitas as possibilidades de combinar a saia com cintura alta ou em caso de calças a cintura marcada com um cinto.
Podem ser usados desde tons muito vivos como o rosa e vermelho como os bem clarinhos como nude, branco e rosinha. Vale tudo!
As estampas florais são tendência confirmada, principalmente para o verão.

Estampas delicadas também ficam sofisticadas com meia calça escura. No make, os olhos são sempre muito bem delineados e acompanhados de batom rosa.

Outra artista que parece ter se adaptado bem ao estilo é a Jessica Alba. A atriz aposta sempre nos vestidos delicados, com a cintura muito bem marcada.

Bom é isso. O girlie é muito versátil e pode ser facilmente incorporado no dia a dia. Você não precisa necessariamente desenvolver sempre um look completamente girlie, e pode sim misturá-lo e adaptá-lo com o seu próprio estilo ou tendências atuais da sua preferência. Leve sempre em conta o seu conforto e bem-estar.


3 Comentários

  1. Ameeei, eu não conhecia ainda a definição de: Girlie, amei essa publicação!
    http://nosolhosdequemviu.blogspot.com/
    Beijos =*

    ResponderExcluir
  2. @Cássia Tamires Que bom que aprendeu então hihi Fico feliz que tenha gostado!
    beijinhos!

    ResponderExcluir

Por favor, nada de xingamentos e desrespeito!