Finalmente vou começar a usar essa tag que havia prometido aqui lembram? Pois é, essa tag vai funcionar assim: A cada post eu vou mostrando um esporte diferente. Vou explicar como são os treinos, no que o esporte ajuda... Vou tentar explicar tudo sobre o esporte escolhido para o post.
Bem, como eu faço Balé, resolvi falar dele nesse primeiro post...



Balé
Muita gente diz que não pode ser considerado um esporte, mas eu faço e sei que existem bailarinas mais fortes e musculosas que muitos jogadores de futebol por ai. 
O Balé é um estilo de dança que surgiu na Itália. Ele exige muita dedicação e disciplina.
Querem saber os benefícios desse esporte/dança?
  • Dá elasticidade
  • Você fica com o corpo alongado.
  • Nada de barriga e excesso de peso
  • Pernas duras
  • Bumbum firme


Esses são só alguns dos benefícios físicos, no balé você trabalha todos os músculos do corpo ao mesmo tempo! Abdômen, pernas, braços, bumbum, costas... Se um deles não estiver devidamente encaixado ou não estiver com o tanto de força necessária você não consegue realizar o exercício da maneira correta!

Além dos benefícios físicos tem também os benefícios que eles trazem para nossa mente... Nossa alma! 
Enquanto dançamos esquecemos de todos os problema! Por exemplo: Quando eu estou com um problema o que eu mais gosto de ir para a aula de balé. Rola toda aquela cobrança da professora, mas quando a música começa você tem que se concentrar, tem que sentir a música. Dai, você deixa todos os problemas de lado. E no fim da aula, você tem uma sensação de que a própria música cuidou do seu problema, dá uma sensação de que o problema não é tão importante assim... 

Agora vamos para algumas dúvidas que devem ter surgido:

  1. Quantos dias por semana vou ter aulas? Bem, isso dai vai de acordo com o nível que você está. Eu por exemplo tenho folga só na sexta e no domingo. Geralmente são duas aulas por semana. O tempo de duração da aula também vária com o nível. Pode ser de uma hora, uma hora e meia até duas horas...
  2. Para fazer balé eu preciso ter elasticidade?
    Claro que não! Isso vai sendo trabalhado nas aulas. Quando eu comecei a fazer aulas não conseguia fazer nem borboletinha! Hoje minha perna sobre quase 180 graus!
  3. Balé emagrece?Sim! Mas nem por isso vale ficar comendo aquele tanto de besteiras né?
  4. Dói muito?Isso varia muito de pessoa para pessoa... Vou explicar: Cada pessoa tem uma facilidade, por exemplo, eu tenho flexibilidade e você tem força. Então exercícios que doem para mim não vão doer tanto para você e vice versa. Mas sempre tem um exercício que vai doer bastante né?
  5. Preciso ser magrela para fazer balé?
    Não! Essas bailarinas que você vê por aí são magras por um motivo: Elas vivem daquilo. Geralmente essas bailarinas muito magrelas sofrem com muita pressão dos professores, além disso ser magra facilita os movimentos. 
              
    Vale lembrar que o balé é um esporte de grupo. É isso mesmo! Você deve estar acostumada com aqueles vídeos e filmes que mostram só os solos. Esses solos são para bailarinas que fazem aulas a mais tempo. Nos início é tudo em grupo! 


    Além disso é preciso ser leve nos movimentos e ter muuuuita expressão! Uma bailarina pode ser terrível dançando, mas se ela tiver expressão e souber conquistar o público ninguém nota para os defeitos! E esse é outro benefício do balé: Você perde a timidez... Pelo menos um pouco!

    Ai vocês se perguntam: Duvido que sejam só coisas boas, deve ter algo de ruim no balé né?
    Sim, existem algumas coisas. Primeiramente, como forçamos muito os músculos enquanto dançamos acaba rolando aquelas dores nos dias seguintes e as vezes até cãibra (Para evitar a cãibra tem o tuque de comer banana...). Além disso, quando você está em um nível mais avançado a pressão é maior e você tem que se privar de fins de semana com os amigos...
    Uma coisa que adoro no balé: Os figurinos!
    Gostaram de conhecer um pouquinho mais do balé? Se animaram para fazer aula? Querem saber de algum outro esporte? Comentem!


    8 Comentários

    1. Bem legal. Minhas amigas fazem balé, e elas gostam mt. Mas algumas tem bulimia, pq da pressão das professoras. =/

      Burnny

      ResponderExcluir
    2. Adoreei o post e o blog! Acho o balé tão lindo *-* agora só falta coragem pras aulas.. haha! Seguindo!
      beijos :*
      http://guriadefases.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    3. Gabriela: Acho muito chato esses professores que colocam muita pressão. O rendimento da bailarina só piora quando fica com essas doenças :/

      ResponderExcluir
    4. Guria de Frases: Obrigada! Faz uma forcinha, aposto que não vai se arrepender!

      ResponderExcluir
    5. Tenho uma amiga bailarina, e admiro muito o trabalho dela e de todas as outras bailarinas!
      Feliz natal pra você, beijos =*


      http://nosolhosdequemviu.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    6. Cássia: Porque não tenta fazer as aulas também?
      Um ótimo natal para você também!

      ResponderExcluir
    7. Eu faço balé e jazz, não tem nada melhor pro corpo e pra mente.! :D

      ResponderExcluir

    Por favor, nada de xingamentos e desrespeito!