Bem, no post passado eu falei sobre o Balé. Muita gente nos comentários falou que acha super lindo e legal... Mas há quem ache chato e parado né? Por isso ainda na área da dança eu resolvi falar um pouco do Jazz.
No Jazz as músicas são mais animadas e bem atuais... Pode rolar de tudo: Música eletrônica, bandas tipo Black Eyed Peas, cantores tipo Selena Gomez e até mesmo músicas de Rock! Isso vai depender do gosto musical da sua professora rs
O Jazz é uma mistura de todos os tipos de dança: Dança moderna, Balé... Nele não dá pra ser tímida! Tem que rebolar e exagerar muuuuito nos movimentos haha
"O Jazz é conhecida por ser fortemente imprevisível, graças às suas influências Africanas. As movimentações dos bailarinos de jazz podem ser lentas, graciosas ou eles podem se mover com agilidade e rapidez, executando saltos fantásticos e outras proezas." fonte
Enquanto no balé tem que fazer ponta e tempo todo, no jazz isso pode variar! Além de ser bem mais divertido!
Alguns benefícios do Jazz:
- Ajuda a ter mais expressividade
- Ajuda a ser mais espontâneo
- Ajuda a memória
- Desenvolve a coordenação, a agilidade, a musicalidade e a Flexibilidade!
- Você adquire ritmo, disciplina e rapidez de raciocínio!
Uma coisa bem importante no jazz é a força muscular. Não basta conseguir levar a perna na cabeça, tem que mantê-la lá o máximo possível!
Nele você tem que ter um espirito de equipe. TUDO é feito em conjunto. Pode rolar de uma ou duas vezes você dançar sozinha no meio da coreografia. Mas de resto é tudo em grupo!
- Quantos dias por semana vou ter aula?
Você provavelmente vai ter duas aulas por semana... Geralmente eles tentam encaixar as aulas de balé e de jazz nos mesmo dias e em horários próximos... - Só pode fazer jazz quem tem força?
Claro que não! Força é uma coisa que você vai trabalhar em aula! Mas é sempre bom já entrar tendo um pouco de força e elasticidade, por isso muitas vezes as professoras pedem que você faça balé antes de fazer o jazz. Mas isso não é uma coisa obrigatória lógico!
- E o jazz emagrece?
Não só emagrece como também te dá um corpão (digamos assim haha)! - E os exercícios são doloridos?
SIM! Mais que o balé, no jazz você tem que ir além do seu limite. Só assim você vai conseguir a força e a elasticidade que quer. Mas depois se você se dedicar, em pouco tempo sente o resultado e a dor diminui! - Sou gordinha... E agora?
E agora você vai lá e se matricula na aula! rs
Mas não espere resultados se não tiver dedicação! Além disso o jazz precisa de muuuuita expressão e descontração, o que acaba deixando tudo bem mais divertido!
Ficou curiosa para saber como é uma coreografia de jazz e qual é a diferença dele para o balé? Aqui vai um vídeo!
Gostei de saber sobre o Jazz deu vontade de fazer uma aula,mas sou tão tímida e dura pra isso :/ rs
ResponderExcluirTa rolando um concurso no meu blog quem quiser participar,clique no link abaixo (:
Go Belezando
Concurso Cute Blog 2012
Anem Ana! Tenta pelo menos! Eu sou super tímida, mas depois que você conhece a turma toda e cria intimidade fica super divertido hihi
ResponderExcluirSeu blog é lindo, e eu acho que eu já sigo :) Muito legal aqui! Adorei os posts e o design.
ResponderExcluirBeijos, Luan - www.fofocasda-web.blogspot.com
Obrigada! Que bom que gostou!
ResponderExcluirBeijos!
Me senti MUITO honrada com o post, iashasiaisihs, faço jazz já faz um temppo, e nunca vejo o devido valor dele em lugar nenhum ((TODO MUNDO PENSA QUE JAZZ É NO MAXIMO AQUELAS DANÇARINAS DO FAUSTÃO...))!
ResponderExcluirA-D-O-R-E-I o blog, e claro já to seguindo!
XOXO
http://letgetglam.blogspot.com/
Pois é, por isso mesmo que resolvi fazer o post... Poucos blogs explicam como é realmente o jazz sabe?
ResponderExcluirObrigada!