Vou me intrometer aqui só para explicar para vocês: Sim! Essa é uma nova tag do blog. Não, a tag não é "Diário de uma bailarina" e sim apenas "Diário de uma...". 
Vou explicar: Entrei em contato com conhecidas minhas que seguiram carreiras que são improváveis ou que ninguém acreditava muito que elas conseguiriam sucesso. Fiz isso porque sei que muitas garotas sonham em seguir uma profissão e ninguém dá apoio...
Espero que gostem das meninas! Podem interagir e mandar perguntas por comentários que no outro post elas respondem (: Vamos conhecer então a primeira garota:


"Olá pessoal, meu nome é Amanda Gomes tenho 16 anos, sou bailarina e estou aqui para falar para vocês um pouco sobre minha rotina e minha carreira.


       Nem todos sabem, mas a vida de bailarina não é fácil. Iniciei as aulas de balé aos sete anos, era tudo tranquilo, apenas duas aulas por semana. Mas três anos depois, aos 10 anos, fui quase adulta, decidi a minha profissão, queria ser bailarina profissional.




       Foi aí que eu resolvi fazer o teste em uma das maiores escolas de balé do mundo, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, e passei. Oito longos anos de muito trabalho e dedicação me esperavam.




       A partir daí minha rotina era basicamente esta: no período da manhã eu estudava na escola regular e passava a tarde no Bolshoi fazendo aulas de balé, dança contemporânea, piano, ginástica, dueto, repertório, história da dança, teoria musical, teatro... Eram seis horas de aulas diárias, além das diversas apresentações dentro e fora do país.




       Com muito esforço e muitos ensaios fui convidada a avançar de série duas vezes, algo inédito, completei as 8 séries em apenas 6 anos. A formatura aconteceu no fim de 2011.




       Sou recém-formada e contratada da Companhia Jovem da Escola Bolshoi. A responsabilidade aumentou, mas estou muito feliz, meu sonho dos 10 anos se realizou, agora o balé é de fato minha profissão!"



Gostaram da Amanda? Tem alguma dúvida sobre a profissão ou rotina dela? Podem mandar suas dúvidas! Comentem!


2 Comentários

  1. Que incrível!
    Bru, quero ver você ficando famosa também! hehehe
    Espero um dia poder fazer parte desta tag como "Diário de uma musicista"! hahaha
    Adorei o post!

    http://oquenosamamos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. @O Que Nós Amamos Pois é! haha quem me dera!
    Opa, ia ser um prazer e eu ia ficar super orgulhosa hehe
    Que bom que gostou! Beijos

    ResponderExcluir

Por favor, nada de xingamentos e desrespeito!