Quem acompanha o blog sabe que já falei do primeiro livro da trilogia aqui né? Bem depois de muito (muuuuuito) tempo eu vou falar sobre o segundo livro.


Sangue de Tinta dá seguimento à aventura de Meggie e seu pai, Mo, um encadernador de livros que tem o estranho dom de dar vida às palavras dos livros que lê em voz alta, fazendo seres das histórias surgirem à sua frente como que por mágica. 




No primeiro volume da trilogia Mundo de Tinta, a língua encantada de Mo traz à vida alguns personagens de um livro chamado Coração de tinta, e acaba mandando para dentro da trama a mãe da menina.



Agora, neste segundo episódio, Meggie dá um jeito de entrar ela mesma no mundo fictício de Coração de tinta, onde tem o prazer de encontrar fadas, príncipes e saltimbancos que dançam com o fogo; e o sofrimento de acompanhar as artimanhas de vilões cruéis e sem misericórdia. Uma jornada sombria, repleta de fantasia e aventura. 





Eu amei o livro, especialmente pelo fato de Meggie estar toda apaixonada. Além disso há muita aventura no livro. Além disso tem o fato de que a história é narrada dessa vez no mundo de tinta, vai conhecendo todos as criaturas do lugar...




Recomendo muito o livro que é tão bom quanto o primeiro! Até um pouco melhor talvez... 
Alguém ai já leu? O que achou? Se não, se interessou? Vai comprar? Comentem!


2 Comentários

  1. Já li todos os dois e são muitos bons, e concordo com você o segundo é melhor porque meggie se apaixona!!
    Com certeza você escolheu um bom livro pra ler!
    Ah o blog ta lindo
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. @Unknown Não é? E eu comprei ele por acaso acredita? Fui na livraria gostei da capa e quando li sobre a história quis muito ler... Hoje é um dos meus livros preferidos!
    Onwt, obrigada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Por favor, nada de xingamentos e desrespeito!