Você se apaixona e começa um relacionamento... Ou você se apaixona e quer começar um relacionamento... Independente da situação, será que vale a pena fazer tudo para agradar o outro? Vale a pena mudar o seu jeito de ser para ficar ao lado de quem a gente ama? 
Sinceramente? Não, não vale a pena. 


Obviamente em um relacionamento as duas pessoas devem ter a mente aberta e ceder quando necessário... Mas isso não quer dizer mudar seu jeito de ser para deixar a outra pessoa mais feliz. Porque, vamos ser sinceras, se a pessoa não gosta de você do jeito que você é (seja você desastrada, palhaça, romântica incorrigível, sarcástica...) não vale a pena ficar com ela. Por mais que você a ame, ela não vai te amar até você se adequar aos padrões mentais dela. E não tem um ditado que diz "Se você dá uma mão a pessoa quer as pernas"? 
Você vai mudando, aceitando tudo até um ponto que não se reconhece mais. A partir daí você começa a perder seus amigos, que não te reconhecem mais também (se você mesma não se reconhecem, quem mais vai reconhecer?).


Essa questão não entra só nos relacionamentos amorosos, mas também nas amizades... Se um amigo te faz mudar seu jeito de ser, acredite, ele não é seu amigo! Talvez seja difícil de acreditar no início... Talvez você ache que é inveja, ciúmes ou exagero de quem está te avisando (sempre tem o amigo que avisa... mesmo que seja sua mãe!), mas não custa parar e pensar: eu sou a mesma que eu era antes desse relacionamento? Se a resposta for não, analise: Minha mudança foi para melhor? Se a resposta for negativa eu te dou um conselho: Caia fora disso! Antes que as consequências se tornem ruins o bastante para te fazer sofrer demais



3 Comentários

  1. ótimo post,o texto é ótimo

    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi,amei o texto!vc Aceita afiliação?beijos

    http://luluamamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ameei o texto, seu blog é lindo! Já estou seguindo <3
    Pode dar uma olhadinha no meu e se gostar seguir? É bem recente! Beijoss
    http://londonhit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Por favor, nada de xingamentos e desrespeito!