Sentada na varanda, deixando o vento bagunçar seus cabelos. Era assim que ela era encontrada todas as tardes e ficava assim o dia inteiro, pensando em seu futuro e fazendo planos. Sonhava acordada e a cada dia, pensava mais e mais alto.
Queria passar na USP, fazer medicina, mudar para Miami e ter três iates. Queria um marido e dois filhos, uma mansão em Malibu e um apartamento em Copacabana. Queria ser modelo, bailarina, atriz e professora... E a cada dia queria mais e mais, sonhando sempre com um futuro diferente.

Um dia, uma pequena garotinha passando em frente sua casa perguntou a ela “O que você tanto faz aí parada o dia inteiro?”, e ela contou então todos os seus sonhos, contou o que queria ser, o que queria comprar e onde queria morar.
A garotinha ficou muito tempo em silêncio, sentou-se ao lado dela e não falou nada. Passados alguns minutos, a menininha disse “Não entendo... Você quer tanto, mas não faz nada. Quer ser rica, mas não trabalha. Quer ser inteligente, mas não estuda. Quer viajar o mundo, mas nem sequer tem coragem de sair dessa varanda”. Disse isso e foi embora, sem nem olhar para trás.

De início, ela ficou indignada. Como ousava uma menina tão pequena e sem experiência falar aquilo para ela? Mas, os minutos foram mostrando que o que a garotinha disse estava certo. Não bastava ela sonhar e não fazer nada para realizar, porque a vida não é fácil, exige muito e dá pouco em troca, mas com o tempo, a gente pega o jeito e aprende a aproveitar cada presente que ela dá.

A partir deste dia, ninguém mais a viu sentada pensativa na varanda. Na verdade, quase não a viam mais. Ela começou a fazer teatro e aulas de dança, arranjou um emprego e começou a faculdade. Nunca ficava parada. Conheceu novas pessoas, fez novos amigos. Um em especial que ela se surpreendeu. Uma pessoa nova, disposta e feliz consigo mesma, essa pessoa, era ela mesma, que estava agora sempre com um sorriso no rosto, pois sentia, finalmente, que a vida valia a pena. 

Fiz esse texto um pouco inspirada em mim e um pouco inspirada nas pessoas que vejo por aí. Acho que todo mundo já se viu, está se vendo ou vai ser ver nessa situação, porque sempre chega a hora que sonhar não resolve nada, a gente tem é que correr atrás.

Espero que tenham gostado! Comente sua opinião!


7 Comentários

  1. Esse texto falou muito forte comigo. Espero um dia conseguir sair da minha varanda.
    http://alonebutnotforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha ajudado. Passei por essa situação a pouco tempo, mas é um processo né? Então ainda estou lutando para sair da minha varanda... Espero que também consiga sair da sua :)

      Excluir
  2. Este texto me fez refletir, coincidentemente estou muito preocupada com meu futuro e com medo de ficar na "varanda" pra sempre e quando eu ver eu já não mais poder ir atrás dos meus objetivos. Eu só preciso por em prática o que eu já sei " corra atrás dos seus objetivos e, você alcançara" .. Obrigado por ter me despertado, bjsss
    http;//subliminarstilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que te ajudou e boa sorte pra tentar sair dessa sua varanda! É difícil, mas com certeza você vai conseguir!

      Excluir
  3. Gostei bastante do texto. Acho que todos temos uma fase de "ficar na varanda". Por medo, preguiça, ou comodismo talvez...
    Mas parabéns, o texto é muito bem escrito :]
    ah, e entre no meu blog tbm, eu escrevo bastante :3

    http://www.teenageheart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse texto é só mais uma prova de que devemos correr atras do que queremoos!
    Muito legal!
    Vamo que vamos meninas, pq o tempo não para!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Temos que correr atrás dos sonhos né?
      Beijão!

      Excluir

Por favor, nada de xingamentos e desrespeito!