O final do semestre está chegando e SEMPRE fica a maior correria: as provas de fechamento do bimestre, tem que recuperar as notas insuficientes, a cabeça já está cheia de tanta matéria...
Então hoje vou trazer algumas dicas para não enlouquecer nessas últimas semanas de aulas!
Acho que o principal problema é não ter tempo suficiente e já não ter energia para ficar horas estudando, porque todo o semestre já foi super cansativo.


  1. Encontre o ambiente certo para estudar: um lugar mais calmo, arejado e que não tenha nenhum objeto que possa te distrair (televisão, celular, computador...). 
  2. Tenha calma: Não adianta pensar que ainda faltam 4 matérias para estudar. Se você se preocupar com isso, acaba não se concentrando no que está estudando e no fim, não vai saber nada na hora da prova/vestibular.
  3. Crie uma agenda: Programe seu dia e coloque o celular para despertar na hora que tiver que começar os estudos
  4. Descanse: Não dá para estudar 20 horas seguidas! Tente descansar pelo menos 5 minutos depois de uma hora de estudo, assim você não fica com aquela sensação horrível de que sua cabeça vai explodir com tanta matéria. 
  5. Não vire a noite: estudar cansado não adianta nada! Você pode até decorar momentaneamente, mas vai chegar na prova super cansado, pode ter dores de cabeça e pode não lembrar da matéria.
  6. Faça resumos: Escreva resumos à mão, pois ajudam a memorizar a matéria


E lembre de sempre tirar as dúvidas com o professor ou algum colega que saiba mais da matéria que você! 
Gostaram do post? Comentem!


6 Comentários

  1. The key benefits of The Widescreen Hd tv

    Also visit my web site ... BenQ EP5920

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas!
    http://penetranoparaiso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Excelentes dicas, sempre faço isso, rotina de quem quer ser médica né? Quanto as provas escolares nunca deixei atrasar, porque depois fica muito puxado para recuperar. Amei aqui e não pude deixar de seguir, seu layout é simples, mas tão lindinho, amo estilos assim. Se quiser conhecer meu humilde mundinho também fico muito feliz - http://parasemprefrancielli.blogspot.com

    Beijão e boa semana (:

    ResponderExcluir

Por favor, nada de xingamentos e desrespeito!