Se você também não sabe qual a hora certa de jogar seus produtos de beleza fora então sua dúvida vai acabar agora! Nesse post você vai aprender a hora certa de se desfazer dos principais produtos do universo feminino.


Esmalte: Todo mundo tem e ama né? Mas não vale usar esmalte vencido. Alguns apresentam prazo e validade, então fique atenta. Mas e se não apresentar? Com o armazenamento adequado, o esmalte pode durar até um ano. Isso mesmo! Um aninho só, mas não dá para ter pena, venceu o prazo pode jogar fora meeeesmo.


Máscara para cílios: No máximo três meses! Quando ela fica seca ou grudenta não pense duas vezes e jogue fora, quando ela fica assim facilita que bactérias causem infecção nos olhos! E reutilizar a escova pode causar recorrência das doenças. Por isso, jogue tudo fora.


Protetor solar: Se você leu a dica que eu dei a algum tempo, sabe muito bem que protetor é indispensável no dia a dia. Todo filtro solar tem o prazo de validade, mas vale ficar atenta: Se estiver chegando o aniversário de um ano do produto, perceba se ele mudou de textura, cheiro ou ficou sem cor. Se alguma dessas coisas aconteceu, jogue fora.


Cremes para o rosto: se o creme é em vidrinho, os dedos podem introduzir bactérias que se desenvolvem e causam irritações. Mantenha sempre os potes bem fechados e se a textura mudou e o creme ficou mais concentrado depois de um ano, jogue fora na hora!


Perfumes: No máximo dois anos. Quando você borrifa o ar entra dentro do vidrinho e isso faz com que a fragrância oxide e altere um pouco o cheiro.


Pode doer o coração jogar produtos fora, mas a saúde em primeiro lugar não é mesmo?


Deixe um comentário

Por favor, nada de xingamentos e desrespeito!