A nossa seguidora Anna Carolina me pediu que postasse o tipo de roupa mais adequada para ir para a escola ou faculdade. Achei a ideia legal e vou falar um pouquinho sobre isso.
Se a sua escola não exige uniforme então existe uma infinidade de roupas para serem usadas na escola. O ideal é que o look não seja chamativo e nem vulgar (lembra da história da Geise Arruda?).
O segredo é não ter exagero. Sem exagero em acessórios e nos modelos e cores das roupas. Abaixo fiz uma montagem que mostra algumas peças que ficam super legais nas salas de aula!


Clique para ver maior
T-shirt: Super prática, essa peça pode ser usada em qualquer ocasião. E a vantagem é que existem vários modelos!
Regatas: Quando estiver calor, elas vão ser ótimas! Prefira aquelas com pano bem fresquinho.
Moletom: Para os dias frios são uma ótima opção. Escolha um que seja bem quentinho e bem bonito também né?
Camisas: Faça sol ou faça chuva essa peça sempre dá um charme ao look.
Casaquinhos: Sabe quando o dia amanhece nem lá e nem cá? Pois é, essa peça é ideal para esses dias. São charmosas e esquentam caso o tempo esfrie
Short: É uma ótima escolha para dias mais quentes. Tem só que tomar cuidado com o comprimento...
Calça Jeans: Elas são clássicas né gente? Mas se quer diferenciar um pouco dá pra apostar em uma Jegging ( mistura de calça legging com o jeans) que também fica super legal!
Rasteirinha: É uma boa opção para deixar o pé respirar naqueles dias de calor, ou quando a unha está feita.
Oxford: Como vocês já sabem, está super na moda e fica bem legal usar na escola. Deixa o look meio retrô e bem fofo.
Sapatilha: Nem precisa falar muito dessa né? Super confortável e feminina.
Tênis: Você pode escolher o estilo e modelo que quiser. Do All Star ao Sneaker, basta colocar sua personalidade ali!
Colares: Evite Maxi-colares na escola. Prefira colares mais delicados e divertidos, mas nada muito colorido e grande ok?
Anéis: Fica super fofo e dá um up no look. Prefira os mais simples, sem muito brilho e cores.
Brincos: Nesses você pode escolher o que quiser! De todas as cores e modelos!
Agora vamos ao Make. Se você tem dificuldade nesse aspecto então pode relaxar porque vou tirar todas as dúvidas!
A primeira dica é: Deixe todos os produtos organizadinhos na pia do banheiro para não perder tempo.
A segunda dia é não exagerar. Você já deve ter visto uma colega com aquele exagero de blush né? Todo mundo fica rindo e eu aposto que você não quer ser motivo de piada!
Todos os produtos desse post são B Side Make Up, a nossa mais nova parceria (farei um post depois).
Para começar passe um pouco de baseA Base líquida da B Side, é um produto multifuncional, desenvolvida para todos os tipos de pele. Sua fórmula a base de minerais, possui antioxidantes e emolientes que hidratam a pele, prevenindo a perda de água e proporcionando uma aparência naturalmente saudável e uniforme. Mas não precisa exagerar ok? Ah! E lembre-se, na hora de comprar a base tem que ver se ela é da cor do seu pescoço. Imagina só o rosto branco e de repente o pescoço moreno. Não dá né?
Depois da base passe o corretivo nas espinhas e machucadinhos. Para comprar o corretivo tem que experimentar, não dá pra comprar só de olhar. No vidrinho pode estar uma cor, mas quando você passa na pele ela pode mudar. Esse corretivo da B side é desenvolvido a partir de uma fórmula com difusores óticos que suavizam a aparência das olheiras, disfarçam as imperfeições da pele e as linhas de expressão. Com pigmentos mate, textura suave, cobertura natural e uniforme e de longa duração, não “craquela” nem “vinca” a pele. Excelente para todos os tipos de pele.
Depois da base vem o Blush. Ele é o que causa os maiores estragos e micos de todos. Tem que usar com moderação né gente! Tem que passar beeem pouquinho, só para dar um ar saudável! Esse da foto tem acabamento acetinado, desenvolvido com ingredientes de origem mineral. Com um toque perolado, é indicado para looks naturais e profissionais.Agora, vou mostrar qual cor é a ideal para você:
Pele Branca: Invista em blushes rosados e em tons de cereja. Fique longe dos alaranjados!
Pele Oliva (amareladas e orientais): Os tons pêssegos são os melhores! Blush em tons de cereja também caem bem para um look mais boneca. Passe longe de tons muito alaranjados ou terracota, para não ficar com cara de mais velha.
Pele morena e negraAbuse dos blushes vermelhos e em tons mais densos, puxando para o violeta, que combinam e realçam ainda mais sua cor. Aposte nessas cores e em tons metálicos também. Evite blushes clarinhos, que ficam artificiais demais na sua pele.
Outras dicas: O coringa dos blushes é o tom pêssego, que fica bom em peles de todas as cores. Ele aquece o look, dando uma aparência saudável, e é fácil de combinar. 
Peles muito oleosas costumam deixar o blush mais alaranjado com o tempo. Compre um tom mais rosado do que você normalmente compraria. 
(CAPRICHO)

Depois do blush vem o Rímel! Ele dá um super efeito nos olhos e deixa tudo muito mais bonito. O rímel da B side realmente cumpre o que promete: três efeitos em uma única fórmula -  alonga, dá volume aos cílios e curva, dispensando o uso de curvex. De rápida secagem e longa duração, é um produto resistente à água. Possui vitamina E e antioxidantes, que protegem os olhos dos raios UV. Oftalmologicamente testado.
E para finalizar, o Gloss. Ele dá um volume lindo para a boca e acaba evitando o ressecamento dos lábios. O da B side oferece longa duração, textura leve e acabamento suave. Sua formulação especial, não gruda, não mancha, não transfere e não descama. Multifuncional, o Pumpgloss pode ser aplicado como gloss ou como batom líquido.Com aplicador flocado em sua embalagem, proporciona contorno preciso e cobertura uniforme.


E para finalizar o post, vou mostrar o que NÃO pode faltar na sua mochila de jeito nenhum!

1 – Caderno: Esse item é essencial, pois é ali que você vai anotar tudo o que entendeu durante as aulas.
2 – Um estojo grande: Nele você vai poder colocar todas as canetas que você quiser!
3 – Nécessaire de Maquiagem: Se acontecer um imprevisto está tudo na mão.
4 – Celular: Não precisa nem explicar né?
5 - Mp4: Se você tem suas músicas no celular então tudo bem. Se não, esse item pode ser bem prático nos momentos de estresse e até para dar uma animada mesmo!
6 – Agenda: Indispensável. Nela você deve anotar suas tarefas de casa e até o que tem que fazer no dia. Ex: Ligar no dentista.
7 – Carteira: Onde ficam nossos documentos e dinheiro
8 – Máquina: Sempre vai rolar aqueles momentos divertidos na escola. Leve a máquina para guardar todas essas lembranças para sempre!
9 – Chave de casa: Vai que sua mãe liga e manda você ir a pé para casa. Previna-se
10 – Creme para as mãos: Pegar e guardar livros, escrever e apagar deixa a mão super ressecada! Leve sempre um creme para hidratar.
11 – Óculos de grau: Se você usa não dá para deixar em casa. Tem que usar mesmo!
12 – Óculos de sol: Se você for a pé ou até sair com os amigos para um parque ele será bem útil!
13 – Pasta Plástica: Todas as folhas extras, provas e avisos não vão mais rasgar, amassar ou sumir.
14 – Lixa de unha: Quem nunca quebrou a unha na sala de aula? Previna-se!
15 – Espelho de bolsa: Para retocar a maquiagem é super prático!

Se quer passar de ano direto ainda dá tempo! Aprenda aqui


4 Comentários

  1. GOSTEI MUITO DO SEU BLOG!
    Segurei diariamente.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!
    Fico muito feliz em ouvir isso (:
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. menina vc está de parabéns amei vistar seu blog se vc tiver tumblr me segue lá www.dormiresonhar.tumblr.br vc merece tudo de bom,nunca visitei um blog tao organizado e fofo ao mesmo tempo! Bjs meu nome é janaina ! de que cidade vc é? eu sou de londrina paraná ! espero que me responda ! bjinhos querida!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo: Gente, quanto carinho! Muito obrigada! Fiquei super feliz com seu comentário!
    Sou de Goiânia/GO!
    beijinhos!

    ResponderExcluir

Por favor, nada de xingamentos e desrespeito!