Olá meninas, como estão? Quero contar uma história e fazer uma pergunta a vocês!
Estava eu na praia feliz e contente quando de repente, não mais que de repente, me deparo com uma capa da revista Época, essa da foto do post.  Como estudante de Jornalismo, levei um susto imenso porque além da capa, seguia os seguintes dizeres: “Ele ainda vai te pegar -  com o sucesso “Ai se eu te pego”, o cantor paranaense Michel Teló traduz os valores da cultura popular para os brasileiros de todas as classes”. WHAT?! Tomei sol demais na praia ou li certo? É, eu li certo.

Quando fui ver no Facebook/Twitter a opinião da galera, vi muita gente indignaaada, falando que era um absurdo, como assim esse produto Teló poderia sair em uma revista de grande alcance e não sei o que. Bom, quando a Bruna me convidou pra falar sobre música eu aceitei, mas não adianta eu chegar aqui e jogar em vocês um monte de filosofia musical, seria hipocrisia! Nós vivemos com isso!! Quando vou em festas aqui na cidade (leia-se interior de São Paulo, leia 100% sertanejo) essa música toca, uma, duas, três, mil vezes e a galera ta...dançando e chegando nas meninas com essa cantadinha canastrona. Falar que eu gosto? Não, não gosto, detesto! Mas amigas, sobrevivemos à lambada, ao Funk, ao Sertanejo, ao brega, às BoyBands, não iremos sobreviver ao um cantor com uma música de 12 estrofes? Será que a Época foi espertinha ao abordar o assunto e chegar até a massa?

Vi também que ele está tocando na Europa mais que Adele e Coldplay. Machuca né, eu sei.  Mas vi uma frase do Renato Russo que me fez pensar. É mais ou menos assim:
“Vocês americanos estão a anos nos entupindo com seus lixos musicais e nós aceitando sem questionar” Será nossa vez?! Hehehe

E ai, o que pensam? É polêmica ou não é?! Comentem!


4 Comentários

  1. Eu sinceramente não suporto essa ideia que o sertanejo universitário possa nos representar lá fora. As letras são sujas e não há algum arranjo musical. Parece até que não entendemos de música. Ok, a galera curte, é divertido lá na baladinha, no churrasco de sábado e tal. Mas com tantos consagrados nomes da música aqui, grandes poetas (prefiro não citar nomes), por que levamos pra fora apenas o pior que temos a oferecer? O Brasilzão não é digno de mostrar ao mundo o seu melhor? Vai me dizer que você gosta que seu país seja lembrado apenas como o país do Carnaval e futebol?

    ResponderExcluir
  2. Quando eu li a mensagem da revista fiquei igual a você!
    Como assim "traduz os valores da cultura popular para os brasileiros de todas as classes" ??
    O problema é que a música tem um toque viciante, mas ela não traduz nada, principalmente valores, ela só uma música chiclete que chegou no exterior por conta do jogador de futebol. Parace que ninguem mais sabe diferenciar nada, né?
    Gostei de blog, beijos!
    http://alibeatriz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. @suzycoelho: Concordo plenamente! O Brasil tem coisa melhor para oferecer!

    ResponderExcluir
  4. Aline: É realmente ridículo! Exatamente!
    Obrigada,
    beijos!

    ResponderExcluir

Por favor, nada de xingamentos e desrespeito!