E mais uma vez esse assunto surge... Bem, como você todas já devem saber Anorexia é um distúrbio que pode gerar consequências gravíssimas!


"A anorexia nervosa é um distúrbio alimentar que provoca mais perda de peso nas pessoas do que é considerado saudável para a idade e altura. Pessoas com este distúrbio podem ter um medo intenso de ganhar peso, mesmo quando estão abaixo do peso normal. Elas podem abusar de dietas ou exercícios, ou usar outros métodos para perder peso." fonte

Quando uma pessoa está com anorexia, não dá pra saber de cara. Não é algo que dê sintomas e nada que não se possa perceber pelo comportamento... Até a hora que você sair para comer com essa pessoa, aí sim, você vai saber que algo está errado.
Quem tem anorexia não se considera doente. Por isso recusa qualquer tipo de ajuda e é capaz de afirmar que precisa emagrecer mais para quem perguntar! Não gostam de comer perto dos outros e muitas vezes são pegos comendo escondido!

Além disso, pessoas que tem anorexia ficam com a saúde mental abalada! Depois de feito o tratamento e curados, eles mesmos não entendem e não concordam com nada que fizeram. Tanto, que não gostam nem de tocar no assunto...
Existem dois tipos de anorexia: 
  1. A anorexia em que a pessoa que não come nada e quer emagrecer mais e mais
  2. A anorexia em que ocorrem os episódios chamados binge. O que acontece nesse tipo é: A pessoa come descontroladamente até não aquentar e depois, vomita tudo. Algumas vezes, a pessoa come tanto que nem precisa forçar o vomito, o próprio corpo não suporta a exagerada quantidade de comida ingerida. Existem raros casos de pessoas que de tanto comerem exageradamente, romperam o estomago!
A anorexia começa principalmente na adolescência. Entre 14 e 18 anos. É gerada principalmente por causa de situações muito estressantes como uma mudança de cidade, escola ou até uma demissão.

Vamos ver alguns exemplos televisivos de personagens (PERSONAGENS!!!) que sofrem de anorexia:
Blair Waldorf: A Queen B possui esse distúrbio e é mostrado no episódio 1x09. Abaixo o vídeo, vejam a partir do 1:50
Hanna Marin: Oink Oink! Influenciada por sua amiga Alison, Hanna começa a vomitar depois de comer para emagrecer.
Maureen do filme Center Stage: ela é bailarina e quer ser perfeita! Veja a partir de 7:36
Vocês devem estar se perguntando: Mas Bruna, porque esse assunto aqui? Sem mais nem menos?
Primeiro, porque tem muita gente aí que achando que tem anorexia e blá blá blá e nem mesmo sabe o que é anorexia. Em segundo lugar porque tivemos dois recentes casos bem chatos:
Aconteceu que, Alexa Chung postou uma foto em seu Intagram em que aparecia ao lado de sua mãe. O que chamou atenção foram suas pernas, muito magras. A polêmica foi tanto que Alexa teve que colocar seu perfil do twitter e Instagram privados!




Outro caso na mesma semana foi o de Miley Cyrus que postou uma foto em seu Twitter com uma sacola de uma rede de fast food com a legenda: "não posso comer isto, então vou apenas cheirar. Estou literalmente com água na boca". Isso bastou para os milhões de comentários sobre Miley estar anorexa. 
Em resposta ela colocou assim em seu twitter: "para todos que me chamaram de anoréxica, eu tenho alergia a glúten e lactose. Não tem nada a ver com peso, é uma questão de saúde. Mas, glúten é uma m**** de qualquer forma". Alguns dias depois ainda voltou a tocar no assunto: “todo mundo deveria comer alimentos sem glúten por uma semana. A mudança na sua pele, físico e saúde mental é incrível!”
Esse gif me lembra muito a situação da Miley haha

E então, curtiram o post? Comentem!


4 Comentários

  1. Acho que temos que nos aceitar, de qualquer forma, porque Deus quis assim e está feito.
    http://pinkpimenta.blogspot.com.br/2012/04/parceria-com-lovely-acessorios-sorteio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Acho que emagrecer não é um problema, mas só até o ponto em que ficamos estamos felizes... quando se torna uma obrigação já é ruim

      Excluir
  2. Concordo, temos que nos aceitar, não nos conformar. E olha que eu sou gordinha, sei do que estou falando. Querer emagrecer não é o problema, o problema está quando isso se torna obsessivo e prejudicial a nossa saúde. Devemos buscar qualidade de vida, saúde e não apenas nos encaixar em conceitos estéticos.

    Belladias.blog
    @Belladias.blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso que eu penso. Eu acho que ninguém precisa ser magrela pra ser feliz. Cada um de um jeito!

      Excluir

Por favor, nada de xingamentos e desrespeito!