Uma Semana Fora da Rotina

Esperar o final de semana é sempre cansativo. Escola, faculdade, trabalho, seja o que for. O final de semana sempre parece estar longe demais. Para a semana passar mais rápido, eu sempre tento ocupar a minha mente com alguma coisa, tento procurar novas músicas para escutar, filmes para assistir, livros para ler, qualquer coisa que faça algumas horinhas passarem mais rápido para poder curtir o final de semana tão esperado. Para sua semana passar mais rápido, decidi dar uma sugestão de livro, música, filme e reality show para assistir. Preciso dizer alguma coisa antes: sobre todas as sugestões que vou dar, eu tinha algo contra ou já tinha algum pré-conceito. Acho que foi justamente isso que me tirou da rotina, escutar coisas diferentes, ler coisas diferentes e sair um pouco da zona de conforto. Espero que gostem das sugestões e que elas deixem a sua semana um pouquinho melhor. 

Música


Eu sempre gostei da Miley Cyrus, desde que eu era mais nova e mal podia esperar por episódios novos de Hannah Montana. Mas eu fui crescendo, comecei a conhecer outros estilos musicais e deixei essa parte da minha vida para trás. De uns tempos pra cá fui notando que a Miley foi ganhando destaque de novo e que ela havia mudado completamente. Ela acabou de lançar um CD bem mais maduro do que tudo que ela havia feito antes e sua atitude mudou bastante. Deixei de lado qualquer pré-conceito e fui escutar o CD novo. Resultado: passei a semana inteira escutando as músicas. As batidas são viciantes, me identifiquei com as letras e algumas músicas não saíram da minha cabeça. As músicas são ótimas para escutar indo para a escola, no carro ou até mesmo fazendo algum trabalho em casa. Sigam o conselho de uma garota que ama Rock mais que tudo e que anda sempre estressada. Às vezes faz bem escutar alguma coisa diferente, me fez relaxar um pouco.
Não preciso nem falar de We Can’t Stop, né? Essa sim eu me apaixonei no instante em que escutei. A batida é muito gostosa, me anima sempre e é impossível não querer se identificar com a letra. Wrecking Ball é muito boa também, mas acabei enjoando depois de um tempo. Adore You é bonitinha e bem tranquila. #getitright e Do My Thang é pra escutar indo para a escola ou no carro. Drive é aquela música para escutar no banho ou na academia, a batida é bem forte e empolgante. A voz da Miley está linda e forte em Fu, a música é muito boa e diferente, uma das melhores em minha opinião. Someone Else tem a letra e o ritmo mais viciantes de todo o CD, essa está na minha cabeça há dias.
O melhor desse CD é que nenhuma música é igual à outra, então se você não curtiu uma, escute as outras, alguma vai acabar ficando na sua cabeça.

Livro


Eu leio muito e à medida que fui conhecendo vários estilos diferentes, fui me conhecendo e me apaixonando por sagas, séries, autores e etc. Há uns bons meses um amigo meu vinha insistindo para que eu lesse Os Instrumentos Mortais (The Mortal Instruments) e não queria de jeito nenhum. A verdade? Eu tinha colocado na minha cabeça que era um pouco infantil e que não seria diferente do que a gente vê ultimamente na TV e no cinema. O que aconteceu? Me arrependi de não ter lido antes. Eu fui assistir ao filme no cinema com uma amiga minha e me apaixonei pela história na hora. Os personagens foram me conquistando e decidi que leria o primeiro livro. Confesso que o primeiro não me conquistou muito, mas criei coragem e li o segundo. A partir daí tive que ler todos os cinco e mal posso esperar pelo sexto que será lançado no ano que vem. A história te envolve bem rápido e a cada página uma surpresa diferente. Posso dizer uma coisa: é tudo menos clichê. Os personagens são característicos, bem humorados e com personalidades marcantes. Eu estou acostumada a leituras diferentes e mais adultas em alguns aspectos, mas não deixei de amar por isso. Aquela aula bem chatinha vai passar mais rápido com algum dos livros em cima da sua mesa.


Reality Show


Eu adoro Reality Shows, principalmente os musicais. Acompanho sempre as audições de American Idol e The X Factor e se alguém me encanta eu assisto até o final. Não sei por que não assistia ao The Voice. A Christina Aguilera é minha cantora preferida e adoro os outros mentores. Comecei a assistir a essa temporada e The Voice já provou (para mim) ser melhor que os outros dois programas. Os cantores são incríveis e eu morro de rir com as briguinhas entre os mentores para conseguir montar seu time. Indico muito, quem gosta de competições musicais não pode deixar de assistir ao The Voice US. Já sou Team XTina e vocês?



Filme


Acho que a maioria dos jovens como eu tem certo receio de assistir a filmes brasileiros. Para nós, os filmes estrangeiros é que são nacionais, certo? Decidi mudar isso e ir com meus amigos assistir Mato Sem Cachorro. O filme é diferente e mudou minha concepção sobre comédias brasileiras. Já dá para ver como o cinema brasileiro está começando a mudar e ser um pouco mais valorizado. Ri o filme inteiro e adorei as atuações. O filme conta com Bruno Gagliasso e Danilo Gentili, acho que isso fala por si só. Não é o melhor filme do mundo, mas conseguiu me distrair e me divertir bastante. Sem contar que me apaixonei pelo Deco, o cachorro do filme. É bom para se assistir no meio da semana, quando a gente precisa de um empurrãozinho. O filme estreou no dia 4, então corre que ainda dá tempo de ver.  



Espero que gostem das sugestões e que quebrem a rotina um pouco. Adorei quebrar a minha rotina e conhecer coisas novas, faz bem de vez em quando. Depois me contem o que acharam. 



Um Comentário

  1. adorei as indicações! quero ler o livro *o* parece ser show!
    beijos da Lari <3
    www.callmelari.com < NOVO BLOG

    ResponderExcluir

Por favor, nada de xingamentos e desrespeito!