Bem, a algum tempo fiz um post, dizendo que queria muito deixar o Estilos Alheios um blog mais pessoal, onde eu compartilhasse com vocês coisas do meu dia a dia, e eu estou novamente com essa meta. Porque? Bem, acho que o diferencial de um blog é justamente isso, e o blog vem se tornando um pouco cansativo, justamente porque está muito "artificial". Acho que deu pra entender hahaBem, hoje vim aqui contar um pouquinho de como vem sendo meu dia a dia depois que comecei o projeto "Explore o Alheio".Primeiramente vou mostrar para vocês as metas que defini. Separei em assuntos, vou analisar cada assunto por vez:

Escola
·         Deixar a mochila pronta e uniforme separado todas as noites
·         Começar a levar lanche de casa para a escola
·         Sentar nas cadeiras da frente
·         Não ir para casa com dúvidas, procurar os professores no recreio e esclarecer tudo
·         Não me cobrar tanto

A primeira meta, criei porque sempre atraso uns 15 minutos procurando blusa, livro, estojo e essas coisas. A segunda meta criei porque tem dia que chego a ficar umas 16 horas sem comer e sei que no futuro isso vai me trazer grandes problemas. A terceira meta é sentar nas cadeiras da frente na sala de aula, para evitar que eu perca muito a concentração (eu perco de todo jeito, mas tento evitar). A quarta meta eu criei porque meu maior problema é: tenho vergonha de perguntar qualquer coisa para o professor, e a quinta meta é não me cobrar tanto, porque isso me deixa muito estressada e acabo indo parar em hospital todo ano.Bem,  quanto a esse primeiro grupo, tenho que admitir que falhei bastante... Nunca deixo nada pronto pro dia seguinte, ainda me cobro muito e SEMPRE esqueço de levar comida para a escola, mas sempre sento nas cadeiras da frente e estou começando a tirar minhas dúvidas com mais frequência.

Estudo
·         Fazer resumos
·         Fazer todas as tarefas para o dia seguinte antes de dormir
·         Gravar as matérias em áudio
·         Para as matérias de exatas, fazer exercícios.
·         Antes de começar a estudar, medite.
·         Começar a estudar pelo menos uma hora por dia

Minha primeira meta de estudos é sempre fazer resumos, me saio sempre melhor nas provas que faço isso. Não acumular tarefas para evitar problemas e estresses futuros. Comecei a gravar as matérias em áudio, porque além de escrever a matéria (resumo), vou ler em voz alta e depois ficar ouvindo (quase uma aula), o que ajuda muito também (eu uso o gravador do iphone). A quarta meta parece óbvia, mas por ser de humanas, acabo não fazendo exercícios na hora que estou estudando matemática, física e química, na hora da prova eu sinto as consequências. A quinta meta parece bem coisa de hippie mas é demais! Meditar acalma e quando você vai estudar não está de cabeça quente, além de ajudar a concentrar. Por último, estudar pelo menos uma hora por dia, para não ficar que nem louca na quinta feira (faço prova sexta de tarde).
Saúde
·         Comer coisas mais saudáveis
·         Diminuir o tempo na internet
·         Fazer Ioga pelo menos uma vez por semana
·         Dormir mais cedo
·         Beber mais água

Eu sou um completo desleixo com minha saúde. Vivo doente e passando mal porque não como direito, não durmo o suficiente e essas coisas. Depois de estabelecer essas metas, passei a dormir mais cedo (pelo menos meia hora, o que já faz uma diferença enorme), a beber muito mais água e a fazer ioga (meu novo amor). Começar a comer coisas saudáveis vai ser difícil, mas vou tentar. Sobre a internet: já fiquei mais tempo em frente a um computador, acho que com o aumento de responsabilidades, acabo aprendendo a administrar meu tempo.

Personalidade
·         Perder a vergonha de falar em público
·         Ser mais vaidosa e me julgar menos
·         Manter os pensamentos positivos
·         Sair da zona de conforto

Como já disse antes, tenho muita vergonha e PRECISO acabar com isso. Sou muito crítica comigo e não gasto muito tempo cuidando de mim mesma. Sou muito negativa e no último ano isso quase arruinou minha vida (sem exageros, meus amigos sabem). Por último, tenho que aprender a inovar e experimentar, eu geralmente sou muito favorável a mudanças, mas em alguns assuntos acabo evitando por conta da vergonha e medo do que os outros vão pensar.Acho que fiz bons avanços em todos os itens dessa lista!
Planos
·         Viajar para Londres
·         Terminar curso de Inglês
·         Fazer curso de francês
·         Fazer curso de espanhol


A viagem para Londres já está praticamente arrumada! E nunca estive tão animada! Quero terminar o curso de inglês (que eu estou enrolando e enrolando), fazer francês porque acho um idioma lindo e espanhol porque além de gostar é necessário para o mercado.

Cultura
·         Ler mais revistas/jornais que tratem de atualidade
·         Ler mais (pelo menos antes de dormir)

Tenho que começar a ficar mais informada, não apenas para o vestibular, mas porque preciso saber em que país eu estou vivendo né? Por conta da cobrança da escola, estou quase sem tempo para ler meus queridos livros, mas sempre que dá eu leio, nem que seja só um capítulo. 

Bem, essas são minhas metas para me tornar uma versão melhor de mim haha Vou sempre trazer para vocês como estão os meus avanços nessa lista! 
O que acharam? Comentem!







4 Comentários

  1. Eu adorei o projeto, muito bom!
    Qualquer pessoa pode fazer?
    http://www.depoisdesonhar.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas metas! Me identifiquei bastante com as de escola e estudos e vou adotar a maioria. Também tenho provas toda sexta a tarde e sei bem como é a correria ): um recurso que venho usando muito pra tirar dúvidas é videoaula, recomendo! Beijos e continue com esse blog que está cade vez mais lindo!

    ResponderExcluir
  3. Eu faço curso de françes! Adoro! A lingua é linda e muito gostosa de se aprender

    ResponderExcluir

Por favor, nada de xingamentos e desrespeito!